Abordagem aos Clientes e ao mercado em geral - Mensagem de Patrícia Teles | Print4You

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Abordagem aos Clientes e ao mercado em geral – Mensagem de Patrícia Teles

Criar uma mensagem coesa e otimista em tempos difíceis é crucial para inspirar confiança e esperança. A nossa mensagem para o mercado, porque reflete fielmente a nossa convicção, é a seguinte:

ESTAMOS MUITO CONSCIENTES DA REALIDADE ECONÓMICA, MAS ACIMA DE TUDO ESTAMOS MUITO OTIMISTAS, E CONCENTRADOS NA NOSSA PRIORIDADE MUITO BEM DEFINIDA – CLIENTES – SATISFAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS ATUAIS CLIENTES, E CONQUISTA DE NOVOS CLIENTES

Deixo-vos aqui as linhas mestras para a abordagem a adotar por todos nós:

 

Reconhecer a Realidade:

– Abertura Honesta (Isso mostra que somos realistas e empáticos):

Estamos muito conscientes das dificuldades e dos desafios enormes que estamos todos a enfrentar e que infelizmente se poderão estender por um longo período…

– Desafios Específicos:

…em virtude de 3 meses de grande instabilidade política e social, que deixou marcas profundas na economia e na sociedade e que demorarão tempo a apagar, que provocaram uma estagnação económica, o afastamento de alguns investidores, encerramento de empresas e graves problemas de tesouraria a uma grande parte das empresas do mercado formal

Não obstante!

 

Estamos Otimistas e Resilientes:

– Mensagem de Confiança:

Não obstante, estamos muito confiantes na nossa capacidade, e na capacidade dos nossos clientes e parceiros, para superarmos esses desafios, assim como, na capacidade de revitalização do tecido empresarial, que é muito resiliente. As empresas em Moçambique e os empresários já deram provas dessa resiliência.

 

– O Motivo do nosso Otimismo:

Estamos conscientes das adversidades, mas muito otimistas e o nosso Otimismo justifica-se pelo facto de termos uma Equipa muito experiente, competente, e dedicada, e pelo facto de termos estabelecido como prioridade absoluta o foco no Cliente, e na nossa capacidade de manter boas relações comerciais e atrair novos Clientes, que neste contexto, valorizarão ainda mais os nossos serviços e o que nos diferencia da concorrência. Investimos muito em inovação, no crescimento sustentável, e sem recurso à Banca, e esse trabalho árduo do passado, vai-nos ajudar com toda a certeza, a enfrentar os desafios do presente e a concretizar boas oportunidades.

 

Transformar Desafios em Oportunidades:

– Exemplos de Iniciativas:

Se num passado recente, em 2024, estivemos empenhados em inovação e no controlo de gestão e investimos muito tempo em projetos e desenvolvimento de ferramentas, este ano, podemos beneficiar desse esforço e usar esse tempo e recursos para o nosso foco único – Clientes (manter os atuais e conquistar novos);

 

Vamos ainda alargar o nosso portfolio, passando a vender também equipamentos em representação de uma marca forte, e vamos passar a oferecer ao mercado propostas mais flexíveis em termos de Managed Print Services, por exemplo, prestando assistência a equipamentos adquiridos ao invés de alugados

 

Compromisso com os Clientes e com a Comunidade:

– Apoio Mútuo:

A nossa Equipa de primeira linha vai estar no terreno a trabalhar com os Clientes para identificar necessidades e as respetivas soluções; tanto quanto, vamos estar ainda mais ativos na melhoria da qualidade do serviço, respondendo ainda mais rápido às solicitações, reforçando o plano de manutenções preventivas etc, estamos muito comprometidos e otimistas.

 

– Programas de Apoio:

Num ano em que a taxa de desemprego poderá aumentar, nós estamos empenhados em reter todos os nossos talentos, e se possível, aumentar o nosso quadro de pessoal, e a implementar algumas medidas internas, de apoio às nossas Pessoas.

 

Convite à Colaboração:

– Aberto ao Diálogo:

Convidamo-los desde já a que nos contactem, ou que estejam recetivos ao nosso Convite para reunirmos e dialogar sobre como podemos em conjunto enfrentar os desafios, otimizar processos e construir eficiências.

 

Ação Futura:

– Metas e Planos – (exemplo) Iniciativas de Crescimento:

 

Em 2024 iniciamos um piloto com os Responsáveis de departamento, e implementamos uma ferramenta de Gestão e Avaliação de Desempenho, uma plataforma de gestão de KPI’s “state of the art” e este ano esperamos abranger todos os Colaboradores até ao final do 1º trimestre, o que nos vai permitir estar ainda mais alinhados em direção à nossa prioridade e às métricas de avaliação do nosso desempenho em relação ao nosso foco principal – Clientes (manter os atuais e conquistar novos Clientes).

 

Em 2024 desenvolvemos uma loja digital para venda de equipamentos e insumos, e fizemos um investimento muito significativo em stocks, o que nos permitirá avançar com a venda de equipamentos e insumos já no mês de Fevereiro

 

Estes são apenas alguns exemplos de objetivos que temos e que impulsionam o nosso otimismo e entusiasmo.

 

Conclusão Positiva:

– Mensagem de Esperança:

 

O País tem tudo o que precisa para ser um país próspero, com uma economia pujante, e as empresas moçambicanas têm no seu ADN um capital de resiliência inigualável, o que nos permite ter uma enorme esperança e otimismo em relação a um futuro brilhante!

 

O que poderá fazer a diferença neste momento? Que as empresas que se conhecem sejam ainda mais colaborativas e próximas e que se protejam umas às outras por forma a que em conjunto o ecossistema funcione mais rapidamente. É hora para olharmos para o vizinho do lado, para um Parceiro de longa data e “perguntarmos em que posso ser útil?” nenhuma empresa consegue erguer uma economia inteira sozinha.

 

Este guião deve ser utilizado (servir de base para os diálogos com Clientes e potenciais Clientes) para garantir que a mensagem seja coesa.

 

Se concentrarmos os nossos diálogo e interações nestes pontos, estaremos a transmitir uma mensagem forte e coesa que não apenas aborda os desafios atuais, mas também inspira confiança e otimismo para o futuro.

 

Uma comunicação eficaz com os clientes é crucial para construir relacionamentos fortes e garantir a satisfação do cliente.

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